É assim que a gente cuida do futuro e da produção.

O Brasil é uma grande potência agrícola. Um dos maiores exportadores de grãos, o celeiro do mundo, e ainda possui um mercado consumidor interno com mais de 200 milhões de pessoas.

Por isso, produzir é preciso. Num mercado latente como esse, quanto maior a sua produção, maior o faturamento com a safra. Mas ainda é preciso pensar na lucratividade. Produzir mais implica em mais custos com insumos e outras variáveis, como a escassez de água que tem gerado problemas para o setor agrícola nos últimos anos. A alta do dólar é outro fator que limita as possibilidades do produtor de melhorar o tratamento da plantação, o que inibe o aumento da produção, reduzindo a competitividade.

Então, se existe o mercado e a demanda é crescente, para que o produtor possa acompanhar essa tendência é preciso inovar. É justamente isso que a Timol fez pelo produtor rural brasileiro: inovou e criou o Sylocimol Rural. É com ele que você vai cuidar melhor da sua produção, com qualidade, lucratividade e maior produtividade, além de economizar água e energia.

O Sylocimol Rural

O Sylocimol Rural é um super magnetizador de água desenvolvido para o uso em lavouras, plantações e no trato de criações. A magnetização da água promove o aparecimento de hidróxido alcalino que ajuda na oxigenação das células, favorecendo o crescimento. Outra reação é que a magnetização modifica a estrutura molecular da água, quebrando a sua dureza. Assim, a adsorção acontece com maior facilidade e os nutrientes são absorvidos de forma mais eficaz. O resultado disso tudo é uma planta mais saudável, de melhor qualidade e maior potencial produtivo. Os benefícios ao organismo animal também são bastante relevantes, o que faz aumentar a produção e a lucratividade.

 

Comprovações Científicas – Instituições que atestam a eficácia do Sylocimol

A comprovação dos efeitos é científica. A Timol investiu em estudos e apoiou, de forma isenta, pesquisas realizadas por instituições renomadas como a APTA, Unesp e o Campo Experimental Izidoro Bronzi, em Araguari-MG, que trabalha sob a coordenação da ACA.

 

Alguns destaques

Campo Experimental Izidoro Bronzi

Café

Instituição: Campos Experimental Izidoro Bronzi – Araguari - MG, coordenado pela ACA, Associação dos Cafeicultores de Araguari.

Pesquisadore Responsável:  André Fernandes    

Técnico de Campo: Reginaldo Oliveira

Tempo de Experimento: 4 anos

Número de colheitas: 3

Principais resultados

Produtividade: 52 sacas/ha na área irrigada com ATM contra 35,5 na área controle, sem o tratamento magnético com o Sylocimol, na média de 4 colheitas. Aumento de 50% com a mesma quantidade de água. Aumento de 30% com metade da água utilizada no controle sem tratamento magnético. Veja abaixo tabela fornecida pelo Campo Izidoro Bronzi.

AVALIAÇÃO DE PRODUÇÃO - Sacas beneficiadas/ha.

           

Tratamento

2012/2013

2013/2014

2014/2015

2015/2016 Média

Trat. 01 "Água Normal (100% NC IRRIGAÇÃO)"

44,0 b

33,5 b

40,0 b

24,3b

35,5b  

Trat. 02 "Água Nagnetizada (50% NC IRRIGAÇÃO)"

52,1 b

40,1 ab

51,3 a

40,2a

45,9a  

Trat. 03 "Água Nagnetizada (100% NC IRRIGAÇÃO)"

61,0 a

57,1 a

55,1 a

35,0a

52,1a  

C.V. %

7,78

22,38

6,13

13,35

10,55  

Médias seguidas pela mesma letra não se diferem entre si estatisticamente a 5% de probabilidade no teste de Tukey.

     

Estudo publicado nos anais da 42º Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira


Outros diferenciais: Obs.: Avaliando o percentual na média podemos notar a queda da bienalidade em lavouras tratadas com água magnetizada pelo Sylocimol.

  • Aumento expressivo da produtividade
  • Mais cereja no café
  • Maior Sanidade (Menos seca de ponteiros e de ramas laterais)
  • Crescimento de ramas
  • Aumento da florada
  • Menos bóia
  • Redução da bienalidade
  • Diminuição de Nematóide

Palavras do Técnico

“Toda a equipe, os doutores, os engenheiros agrônomos, ficaram surpresos com o resultado. Foi muito expressivo, superou em muito a expectativa.”                                                            

                                        Reginaldo Oliveira – Campo Izidoro Bronzi

 

Estudo Científico na Cafeicultura

Há quase 4 anos a Timol Produtos Magnéticos vem investindo, junto à ACA, Associação dos Cafeicultores de Araguari, em estudos sobre os benefícios da água magnetizada na cultura cafeeira. Resultados preliminares de 4 ciclos já foram publicados 42º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O trabalho de pesquisa com a água magnetizada continua em andamento e, quando definido cientificamente, serão atualizadas todas as informações sobre o estudo, tais como resultados obtidos, imagens e citação de autoria.

AGUARDEM!

Estamos refazendo todo material publicitário ou textos com conteúdo referente ao estudo parcial, realizado até momento, nos canais da empresa.

Aproveitamos para agradecer todo desempenho, esforço e visão de futuro dos pesquisadores que, até então, apoiam esta tecnologia de agricultura sustentável, que contribuirá em muito para o sucesso da produção agrícola.     

 

Unesp

Alface e outros vegetais

A Unesp desenvolveu pesquisas com o Sylocimol em culturas como o Alface, a cenoura e o rabanete e todos alcançaram excelentes resultados. Nos estudos dos pesquisadores Dr. Luiz Roberto Almeida e Fernando Putti, que foram a base para a tese de doutorado de Fernando Putti, o Alface aumentou a produtividade em mais de 60% em um tempo menor de colheita (de 45 para 30 dias) e utilizando menos água na irrigação. Já na pesquisa com a cenoura o diâmetro do bulbo aumentou em 34% quando comparado com a amostra controle que foi irrigada com água normal. 

Baixe aqui o estudo 

 

APTA

Gado leiteiro

O Dr. Geraldo Balieiro da APTA Ribeirão Preto e USP, juntamente com a sua equipe de pesquisadores, avaliaram os efeitos da água tratada magneticamente na dieta de gado leiteiro. A conclusão a que chegaram foi que as vacas que consumiram água tratada magneticamente por meio do Sylocimol, tiveram a presença de células somáticas no leite reduzidas em 60%, o que melhora a qualidade do produto. Verificou-se ainda o aumento na produção da ordem de 25%.

Baixe aqui o estudo 

 

Outras comprovações e experimentos

A Timol acompanha de perto cada experimento que é realizado com seus produtos. Abaixo segue algumas comprovações com resultados expressivos que produtores, das mais variadas áreas, tiveram com a utilização dessa tecnologia inovadora usando o Sylocimol Rural. Vale a pena conferir.

Experimento com Alface

Produtora: Vanda

Já na primeira semana após o transplantio foi possível observar que as mudas do canteiro que estava sendo irrigado com ÁGUA MAGNETIZADA apresentavam maior crescimento/desenvolvimento em relação ao canteiro que estava sendo irrigado com água normal

Acesso a pesquisa

CULTURA: Alho Poró (Allium Porrum)

LOCAL DO ENSAIO: Chácara Bom Jesus – Araguari – MG

PRODUTOR: José Carlos Alecrim

Em relação à análise do diâmetro das plantas foi possível observar um aumento de 23,25% do mesmo nas plantas tratadas com a ÁGUA MAGNETIZADA em relação à água normal.

Acesso a pesquisa

42º Congresso Brasileiro de Cafeicultura

Estudo sobre a água magnetizada pelo Sylocimol Rural foi destaque entre os trabalhos apresentados em Serra Negra-SP.

PDF E VIDEO

Estudo Unicamp

A ação dos campos magnéticos em alguns sistemas químicos e biológico.

Acesso a pesquisa

Estudo UFMG

Avaliação do uso da água magnetizada na produção de concretos em centrais.

Acesso a pesquisa

Estudo UFRRJ

Tratamento da vinhaça para o crescimento de microrganismos benéficos à cultura da cana de açúcar – efeitos da magnetização do meio com vinhaça no crescimento de microrganismos.

Acesso a pesquisa

Galeria de Vídeos